Rolamento 6211 2RS C3 TIMKEN 55x100x21
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- Calcular freteRolamento Radial Rígido de Esferas 6211 2RS C3 TIMKEN
Os rolamentos fixos de uma carreira de esferas são, entre os rolamentos, os de tipo mais representativo, e atendem um extenso campo de aplicações. Os canais da pista no anel interno e no anel externo apresentam um perfil lateral em arco, com raio ligeiramente maior que o raio das esferas. Além da carga radial, permite o apoio da carga axial em ambos os sentidos. O torque de atrito é pequeno, sendo o mais adequado para aplicações que requerem baixo ruído e vibração, e em locais de alta velocidade de rotação.
Neste rolamento, além do tipo aberto, existem os blindados com placas de aço, os vedados com proteção de borracha, e os com anel de retenção no anel externo. Geralmente, as gaiolas utilizadas são as prensadas de aço.
Medidas:
- Diâmetro Eixo: 55mm
- Diâmetro Externo: 100mm
- Largura: 21mm
- Folga Interna Radial: C3
Características
- Rolamentos com baixo atrito
- Otimizados para gerar baixo ruído e baixa vibração
- Permite altas velocidades de rotação
- Fácil montagem e requerem menos manutenção comparados com outros rolamentos
Importância da Lubrificação de Rolamentos
Os objetivos da lubrificação dos rolamentos são a redução do atrito e do desgaste interno para evitar falha prematura.
Os efeitos da lubrificação são os seguintes:
Redução do Atrito e Desgaste - O contato metálico entre os anéis, corpos rolantes e a gaiola, que são os componentes básicos, é evitado por uma película de óleo que reduz o atrito e o desgaste.
Prolongamento da Vida de Fadiga - A vida de fadiga dos rolamentos é prolongada quando estiverem lubrificados suficientemente nas superfícies de contato rotativo durante o giro. Inversamente, a baixa viscosidade do óleo implicará a insuficiência da película lubrificante, diminuindo a vida.
Dissipação do Calor de Atrito, Resfriamento - O método de lubrificação como o de circulação de óleo evita a deterioração do óleo lubrificante e previne o aquecimento do rolamento, resfriando e dissipando, através do óleo, o calor originado no atrito ou o calor de origem externa.