Carrinho de compras
Seu carrinho está vazio

Atendimento

0

Frete Grátis Sul e São Paulo

Compras acima de R$299

Descontos de 5%

Para pagamentos com PIX

Entrega

Rápida e Segura

Pague com cartão

em ate 10x s/ juros

Temos Loja Física

Segurança para sua compra

Atualizando informações ...

Mancal F 210 Tipo Flange FRM

Ref: 226
Marca: Frm

Por:
R$ 101,58

R$ 95,49 à vista com desconto Pix - Vindi
Produto com desconto progressivo
Somente o maior desconto será aplicado na finalização do pedido.
  • Acima de R$299,00 ganhe frete grátis
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Mancal F210 Tipo Flange FRM (Eixo 50MM)

Os mancais tipo Flange são facilmente montados e fixados na face da máquina. São populares por apresentar uma grande variedade de geometrias e tamanhos.

Por característica, a superfície do rolamento utilizado nos mancais e a superfície interna do mancal são esférias, tornando o conjunto AUTOCOMPENSADOR, permitindo um desalinhamento de +/- 2°, conforme figura abaixo.

Medidas:

  • Diâmetro Eixo: 50mm
  • Distância entre centros de fixação: 111mm
  • Largura: 143mm
  • Rolamentos Compatíveis: UC 210 / GE 210 / ORAE 210
  • Diâmetro furo fixação: 16mm
  • Parafuso de Fixação Recomendado: M14

Características

  • Menor atrito e aquecimento: O eixo gira mais livre e consegue suportar cargas maiores
  • Baixa exigência de lubrificação
  • Imtercambialidade internacional
  • Não há desgaste no eixo
  • Permite desalinhamento no eixo de até +/- 2º

Importância da Lubrificação de Rolamentos

Os objetivos da lubrificação dos rolamentos são a redução do atrito e do desgaste interno para evitar falha prematura.
Os efeitos da lubrificação são os seguintes:

  1. Redução do Atrito e Desgaste - O contato metálico entre os anéis, corpos rolantes e a gaiola, que são os componentes básicos, é evitado por uma película de óleo que reduz o atrito e o desgaste.

  2. Prolongamento da Vida de Fadiga - A vida de fadiga dos rolamentos é prolongada quando estiverem lubrificados suficientemente nas superfícies de contato rotativo durante o giro. Inversamente, a baixa viscosidade do óleo implicará a insuficiência da película lubrificante, diminuindo a vida.

  3. Dissipação do Calor de Atrito, Resfriamento - O método de lubrificação como o de circulação de óleo evita a deterioração do óleo lubrificante e previne o aquecimento do rolamento, resfriando e dissipando, através do óleo, o calor originado no atrito ou o calor de origem externa.

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...