Mancal F 210 Tipo Flange FRM
Simulador de Frete
- Calcular freteMancal F210 Tipo Flange FRM (Eixo 50MM)
Os mancais tipo Flange são facilmente montados e fixados na face da máquina. São populares por apresentar uma grande variedade de geometrias e tamanhos.
Por característica, a superfície do rolamento utilizado nos mancais e a superfície interna do mancal são esférias, tornando o conjunto AUTOCOMPENSADOR, permitindo um desalinhamento de +/- 2°, conforme figura abaixo.
Medidas:
- Diâmetro Eixo: 50mm
- Distância entre centros de fixação: 111mm
- Largura: 143mm
- Rolamentos Compatíveis: UC 210 / GE 210 / ORAE 210
- Diâmetro furo fixação: 16mm
- Parafuso de Fixação Recomendado: M14
Características
- Menor atrito e aquecimento: O eixo gira mais livre e consegue suportar cargas maiores
- Baixa exigência de lubrificação
- Imtercambialidade internacional
- Não há desgaste no eixo
- Permite desalinhamento no eixo de até +/- 2º
Importância da Lubrificação de Rolamentos
Os objetivos da lubrificação dos rolamentos são a redução do atrito e do desgaste interno para evitar falha prematura.
Os efeitos da lubrificação são os seguintes:
Redução do Atrito e Desgaste - O contato metálico entre os anéis, corpos rolantes e a gaiola, que são os componentes básicos, é evitado por uma película de óleo que reduz o atrito e o desgaste.
Prolongamento da Vida de Fadiga - A vida de fadiga dos rolamentos é prolongada quando estiverem lubrificados suficientemente nas superfícies de contato rotativo durante o giro. Inversamente, a baixa viscosidade do óleo implicará a insuficiência da película lubrificante, diminuindo a vida.
Dissipação do Calor de Atrito, Resfriamento - O método de lubrificação como o de circulação de óleo evita a deterioração do óleo lubrificante e previne o aquecimento do rolamento, resfriando e dissipando, através do óleo, o calor originado no atrito ou o calor de origem externa.